Ato contra a comemoração do golpe de 64 pelos militares

Como vocês já sabem, os militares ‘comemoraram’ neste dia 30/03 aquilo que eles chamam de ‘revolução’ de 64, mas que a sociedade civil conhece como ‘golpe militar’ e até hoje convive com seus fantasmas. Muitos movimentos sociais se manifestaram em passeatas e diferentes mídias, opondo-se a essa afronta à memória dos mortos, torturados e dos sobreviventes da ditadura.
Nossos alunos do DEART se mobilizaram para levar suas contribuições em uma manifestação pública em Belo Horizonte, re-apresentando a intervenção-manifesto proposta no Fórum das Letras deste ano, construída com a colaboração do Living Theater e a orientação de nossos colegas Alessandra Vanucci e Marco Flávio.
Gostaria aqui de registrar nosso apoio divulgando um pouco do que aconteceu naquele dia em Belo Horizonte, ressaltando assim a importância de uma perspectiva de arte mais engajada, em prol de reinvidicações maiores de âmbito político e social, infelizmente tão desprestigiada em nossa arte contemporânea. Quem não pode ir no ato, procurem seus colegas e informem-se sobre o ocorrido. Parabéns para os estudantes envolvidos, pela ousadia, insistência e atuação.

http://www.youtube.com/watch?v=vEE3grciZMM

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s