Programa de Licenciaturas Internacionais prorroga prazo de inscrições

Foi prorrogado, até 30 de abril, as inscrições para o edital n°008/2012 do Programa de Licenciaturas Internacionais (PLI), que seleciona projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de química, física, matemática, biologia, português, artes e educação física.

O programa, coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Capes com o apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), tem como objetivo elevar a qualidade da graduação, tendo como prioridade a melhoria do ensino dos cursos de licenciatura e a formação de professores, por meio da ampliação e dinamização as ações voltadas à formação inicial e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e no ensino médio.

Os estudantes de cursos de licenciaturas de universidades brasileiras permanecem até 24 meses em uma das seguintes universidades de Portugal: Universidade Nova de Lisboa, Universidade da Beira Interior, Universidade do Algarve, Universidade de Aveiro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade de Lisboa, Universidade do Minho, Universidade do Porto, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Trás-os-Montes.

Modalidades de Apoio
A Capes apoiará até 40 projetos e cada projeto contemplará até 7 estudantes, totalizando 280 bolsistas para este edital. Os selecionados serão beneficiados com missões de estudos e de trabalhos.

O início das atividades está previsto para setembro de 2012.

Mais informações pelo email pli@capes.gov.br.

(ACS/Capes)

Publicidade

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.