Reunião sobre a comemoração antecipada do Dia Internacional da Dança (retificado)

 
“Todo o poder da moral civilizada, de mãos dadas com o sistema econômico capitalista e suas instituições políticas, está profundamente oposto ao uso do corpo simplesmente para o objetivo, meio ou ferramenta do prazer. Ainda mais, para uma sociedade orientada à produção, o uso despropositado do corpo, ao qual eu chamo dança, é um inimigo mortal que precisa ser tabu” (Hijikata, To prision, 1961, in TDR, 2000, p. 44/5).

MUDANÇA DE DATA DEVIDO AO MOVIMENTO DE PARALISAÇÃO NACIONAL DOCENTE

Na próxima quinta-feira (26/04) realizaremos um encontro na sala 08 do DEART/UFOP, das 13h às 13h30, para socializarmos os princípios da proposta de “terrorismo poético” pensado para a cidade de Ouro Preto na manhã do dia 27, em comemoração antecipada do Dia Internacional da Dança (29/04). Serão realizadas pequenas intervenções no cotidiano da cidade durante toda a manhã, culminando em um encontro na Praça Tiradentes, por volta das 12h, com vários coletivos ligados à dança.

Esse evento está sendo construído em parceria com o Coletivo Muzinga e contará com a participação de alguns grupos de dança da cidade de Ouro Preto, assim como de inúmeros voluntários que acreditam na dança e na poesia não somente como formas de expressão artística e sim como possibilidades de existência, tensionando o olhar e a vida que seguem cegamente as suas rotinas.

Contamos com a colaboração de todos vocês.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s