Intervenções em comemoração ao Dia da Dança

Nesta sexta (27/04), o Núcleo de Investigações em Dança – Anticorpos, em parceria com o coletivo Muzinga e com a colaboração de inúmeros outros voluntários, grupos e coletivos artísticos, realizará diversas intervenções poéticas na cidade de Ouro Preto em comemoração antecipada do Dia Internacional da Dança.
Em 1982, o CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) decidiu instituir a data de 29/04 como o Dia Internacional da Dança, em homenagem ao nascimento do mestre francês Jean Georges Noverre (1727-1810), um dos grandes responsáveis pela configuração do balé moderno. Desde então, essa data oferece-se como espaço-tempo de práticas, reflexões e debates em torno das potencialidades da dança seja em âmbito artístico, social, educacional ou terapêutico, possibilitando assim também uma maior discussão acerca da ausência de políticas públicas setoriais mais significativas em todas as esferas governamentais.
Muito mais do que um evento para ser assistido, a proposta do núcleo Anticorpos é justamente tirar a dança dos espaços fechados e assim contaminar a pulsação cotidiana da cidade com um pouco mais de corpo e poesia.
As intervenções cênicas culminarão com um encontro na praça Tiradentes, às 12h, onde será realizado um encontro entre diferentes formas de dança. A participação de todos e todas é mais do que bem-vinda.

Estão previstas as presenças de voluntários dos grupos Rosários, Hip-Hop, Contato-Improvisação, Côco (prof. Ernesto), alunos da profa Carla, dentre outros.

Maiores informações sobre o dia da dança aqui

Publicidade

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.