Deflagração de greve docente na UFOP a partir de 17 de maio

A UFOP parou na tarde desta terça feira, 15 de maio, para acompanhar a deliberação da categoria docente reunida em Assembléia Geral da ADUFOP para tratar do ponto de pauta deflagração de greve dos docentes para o dia 17 de maio.

A lista de presença registrou 265 assinaturas de docentes, no entanto devido ao grande número de presentes e relativa dificuldade de espaço, ainda alguns não tiveram condições de adentrar o auditório para acompanhar as discussões e votações. A organização estima em mais de 450 presentes, entre estudantes e professores.

A deflagração de greve dos docentes da UFOP com data de início 17 de maio de 2012 foi aprovada por maioria qualificada, isto é, acima de 2/3 de votantes favoráveis a esta decisão.

Os eixos de reivindicação do movimento estão centrados em dois pontos:

i) reestruturação da carreira docente tendo como referencial o projeto de carreira do ANDES-SN, carreira estruturada em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20h, elevação do valor remuneratório do piso atual, tendo como referência o salário mínimo do DIEESE, e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho, uma linha só no contracheque; e

(ii) pela valorização e melhoria das condições de trabalho docente na UFOP, tendo como referência Pauta Local de Reivindicação do movimento docente.

Leia aqui as deliberações da Assembléia (baixar arquivo)

Notificação específica sobre esta deliberação foi protocolada ao Reitor da UFOP nesta terça feira, 15. Ato público foi convocado pela Assembléia para o dia 17 de 13 as 17:00h na Praça Tiradentes em Ouro Preto, para marcar o início do movimento. Acompanhe as notícias do movimento no site da ADUFOP.

Publicidade

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.