Portugal Underground Film Festival

The Underground Comes Up

O PUFF é um festival internacional de cinema com um conceito inovador em Portugal:

O PUFF não se realiza apenas num local, mas sim em várias cidades nacionais em simultâneo (que não Lisboa e Porto), promovendo assim uma descentralização do acesso à cultura.

O PUFF pretende trazer a Portugal uma nova forma de “olhar” filmes diferentes, alternativos e experimentais, inéditos em Portugal.

Sendo que o “projeto mãe”, 1P2L Produções Independentes tem por objetivo principal o de promover Portugal como local ideal de rodagem, este festival pretende, por um lado, trazer filmes diferentes a um público que não tem acesso a eles habitualmente, mas também o de mostrar Portugal como país variado às equipas estrangeiras que vêm ao festival para promover os seus filmes. Torna-se portanto importante, que as cidades organizadoras do festival vão “rodando” de ano para ano, sem nunca excluir a hipótese de voltar a estas em anos posteriores.O festivalO PUFF quer trazer a Portugal todo o tipo de filmes ditos “underground”. Produções alternativas, experimentais de ficção ou documental, curtas ou longas, que dificilmente chegariam às salas num percurso convencional.O PUFF pretende “correr” o país por várias cidades anualmente num período médio de 10 dias no início do mês de Junho. Essas cidades terão as mesmas projeções, mas com agendamentos diferentes.

Secções

Longas-metragens

São aceites todo o tipo de filmes de ficção, desde que não anteriores a 2010 e nunca exibidos em Portugal (com exceção dos filmes portugueses).

Curtas-metragens

Nesta secção estão em competição curtas-metragens, desde que não anteriores a 2010 e nunca exibidas em Portugal  (com exceção dos filmes portugueses).

Doks

Aqui queremos apresentar documentários que abordem temas pouco falados ou habitualmente tabu na nossa sociedade, momentos pouco conhecidos da História. Esta secção quer-se cultural, educativa, mas também “abanadora” de mentalidades.

U-Can

Nesta secção, estão em competição filmes oriundos das várias escolas de cinema portuguesas.

Prémios

O PUFF irá anualmente entregar vários troféus, sendo a imagem do mesmo um Gato Preto.

Melhor longa-metragem

Melhor curta-metragem

Melhor documentário

Melhor U-Can

Prémio “Promessa” votado pelo júri do festival, com o apoio dum patrocinador que oferece um prémio monetário ao vencedor para ajudar a produzir o seu próximo filme, com presença garantida no festival do ano seguinte.

Acesse a programação aqui

Publicidade

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.