Bienal de Dança: oficinas e residência coreográfica

Ações Formativas: oficinas e residência coreográfica

A Bienal de Dança de Par Em Par 2012 abre as inscrições para cursos, residências e oficinas que acontecerão durante o 3º Encontro Terceira Margem. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada das inscrições e availação de currículo.

O programa de atividades formativas da Bienal Internacional de Dança / De Par Em Par 2012 é composto de atividades distintas e complementares entre si, por meio das quais serão abordados, de diferentes modos e em vários níveis, questões e conteúdos direcionados a públicos específicos. Assim, busca-se atingir um espectro amplo de profissionais da dança, abrangendo bailarinos e professores de dança clássica, professores de dança atuando no ensino público, bem como coreógrafos, bailarinos e performers da dança contemporânea interessados em refletir acerca de suas próprias práticas e adquirir novos conhecimentos em suas respectivas áreas de atuação. O acesso às oficinas e à residência coreográfica se dará gratuitamente.

Curso de Dança Clássica

De 1º a 5 de outubro, na Vida das Artes, a francesa Michèle Latini ministra Curso de Dança Clássica. Pedagoga conceituada, mestre de diversos bailarinos clássicos e contemporâneos de renome da dança francesa, Latini tem uma vasta trajetória no campo do ensino da dança. Na Bienal, propõe um curso em que sejam abordados caminhos transversais. “Mais do que buscar o virtuosismo a qualquer preço, procura-se dar sentido a uma forma, retornar às origens”.

Residência Coreográfica de Dança Contemporânea

A francesa Nathalie Pubellier conduz a Residência Coreográfica de Dança Contemporâneade 8 a 19 de outubro na Vila das Artes. A residência tem por objetivo propor um trabalho de reflexão, análise e criação sobre a questão do encontro e a troca com o outro. Reflete, assim, sobre a criação de um “corpo construído, móvel, consciente e disponível” a serviço de uma dança instintiva e livre. Esta abordagem, aliando mental e físico, procura tornar os corpos disponíveis para desenvolver junto aos dançarinos a consciência do outro e do grupo.

Acessar Inscrições

Serviço

Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 2012 – De 18 a 28 de outubro em Fortaleza e outras cidades cearenses.
Informações: 85-3268.3034 e terceiramargem@bienaldedanca.com. .

A Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par Em Par 2012 tem o patrocínio da Petrobras. Apoio Cultural: FunarteGoverno do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza. Realização:Indústria da Dança, Theatro José de AlencarCentro Dragão do Mar de Arte e Cultura e Vila das Artes.

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s