Convocatória programa EMFOCO III – Chile

Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação Internacional em Dança Contemporânea EMFOCO III, que acontecerá no segundo semestre deste ano na cidade de Concepción, no Chile. Centrada na reflexão e experimentação de metodologias para a criação cênica contemporânea, a terceira edição do projeto convidou seis artistas de destaque nacional e internacional com vasta experiência e trajetória.

Através de três eixos – Teoria, Prática e Criação –, o Programa oferece um espaço para a aprendizagem intensiva de metodologias de criação cênica contemporânea. Esperando fornecer aos participantes ferramentas técnicas e expressivas que fomentem a capacidade reflexiva  e fortaleçam a criação, o Programa contempla a realização de atividades de extensão abertas a comunidade, com classes abertas, conferências, portas abertas e mostras artísticas dos docentes convidados.

Criado em 2012, o EMFOCO é uma área de formação do coletivo Escénica en Movimiento, cujo interesse é proporcionar instâncias educativas que tenham como eixo central o estudo e a reflexão em torno das artes cênicas. O Programa é gratuito e elaborado como uma possibilidade de formação sistemática e profunda, contribuindo para a descentralização das atividades formativas no Chile, e favorecendo o posicionamento da cidade de Concepción como um pólo de formação importante nas artes cênicas.

O período de formação acontece de 22 de setembro a 20 de dezembro de 2014 e o prazo para envio de candidaturas vai até 20 de junho. Para mais informações sobre o programa, requisitos e solicitar o formulário de inscrição, escreva paraemfococoncepcion@gmail.com

From idanca.net

Publicidade

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.