Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia

Inscrições até 16 de abril

A Fundação Nacional de Artes, vinculada ao Ministério da Cultura, publicou no dia 2/03), no DOU (Seção 3, páginas 13 e 14) o edital do Prêmio Luso-Brasileiro de Dramaturgia Antônio José da Silva. O concurso, que está em sua 6ª edição, é realizado em parceria com  o Instituto Camões, de Portugal, e premiará com 15 mil euros o autor da obra vencedora. Podem concorrer ao Prêmio cidadãos brasileiros ou estrangeiros naturalizados, com um ou mais textos originais, em língua portuguesa, não editados e não encenados. As inscrições estarão abertas de 2 de março a 16 de abril.

O objetivo do Prêmio é impulsionar a escrita dramática em todos os gêneros, reforçar as parcerias de desenvolvimento e cooperação cultural entre Brasil e Portugal e incentivar o surgimento de novos autores.

De acordo com o edital, a seleção dos projetos ocorrerá em duas etapas. Na primeira, serão escolhidos oito textos: quatro do Brasil e quatro de Portugal. A avaliação será feita por duas comissões, em cada um dos países. Na etapa seguinte, um júri, formado por três especialistas brasileiros e três especialistas portugueses, vai analisar os oitos textos finalistas e determinar o vencedor. A obra premiada será editada nos dois países.

Leia mais

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s