Bolsa de investigação científica em estudos artísticos – Universidade de Lisboa

 

O Instituto de Etnomusicologia – Centro de Estudos em Música e Dança da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, está com inscrições abertas para bolsa de investigação em estudos artísticos. Com início previsto para maio de 2015, a bolsa tem duração de oito meses, podendo ser renovada dentro do período de duração do projeto.

Serão desenvolvidos estudos de dança, através da concepção e participação em projetos originais de investigação sobre o patrimônio imaterial e seus repertórios, no âmbito da lusofonia. O programa ainda prevê o acompanhamento de eventos artísticos e científicos organizados pelo Instituto e a contribuição para a consolidação de redes nacionais e internacionais dentro de estudos da dança e/ou das artes performativas, além da revisão editorial de textos científicos e publicação de estudos originais sobre a investigação realizada.

Para participar do processo seletivo é necessário possuir doutorado há menos de seis anos dentro das áreas das Ciências Sociais e/ou Humanas, além de domínios linguísticos (fala e escrita) em português e inglês. É também recomendada experiência comprovada em pesquisa dentro das áreas ou em campos interdisciplinares que comportem os estudos artísticos.

O prazo para envio de candidaturas é de 1 a 15 de abril de 2015 e os interessados podem se inscrever pessoalmente, por correios ou via internet através do email asousa@fmh.ulisboa.pt. Os resultados finais de avaliação serão publicados na Faculdade e os aprovados notificado por e-mail.

Para mais informações sobre o programa e requisitos, clique aqui.

Publicidade

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.